
O Ministério da Juventude e Desporto e a Federação Moçambicana de Futebol (FMF) estão neste momento reunidos, em Maputo, para juntos discutirem o assunto relacionado com o seleccionador nacional de futebol.
Conforme avançou o titular da pasta ministerial, Caifadine Manasse, o Governo pretende com este encontro conhecer os passos subsequentes que serão levados a cabo pela federação a respeito do processo de contratação do próximo técnico dos Mambas.
“E o fizemos o convite para este encontro na qualidade de parceiros estratégicos da FMF, uma entidade com a qual temos colaborado e também fazemos com que ela funcione”, contextualizou o ministro, naquelas que foram as notas introdutórias deste encontro que decorre à porta-fechada.
Aliás, antes da imprensa ser convidada a deixar a sala, Manasse sublinhou que o dossier sobre o seleccionador nacional é algo especial e que mexe com os moçambicanos, “daí que achamos que é um processo que também nos toca”.
Refira-se que representam o Ministério da Juventude e Desportos quadros seniores desta instituição, entre os quais destaca-se, para além do ministro, o director nacional do desporto de rendimento, Hélder Jossai, o secretário-permanente Júlio Mendes e a directora-geral do FPD, Sílvia Langa.
Da FMF estão o vice-presidente das Selecções Nacionais, Paíto Mucuana, o secretário-geral, Hilário Madeira, bem assim os membros da direcção executiva Claudete Pereira e Arão Filipe.
Feizal Sidat está ausente por motivos de agenda: está fora do País por razões de saúde – tinha uma consulta marcada para este dia. <PLANTEL OC>
• Regista-te em www.jogabets.co.mz com o Promo Cod 530051













